• HOME

  • POR ONDE EU COMEÇO

    • MINUTO DO VAMPIRO
    • CONHEÇA OS CLÃS
    • FAQ
  • CALENDÁRIO OFICIAL

  • CONTEÚDO EXCLUSIVO

    • CRÔNICAS DA NOITE MAIS SOMBRIA
    • ESTAÇÃO DAS SOMBRAS
    • MATERIAIS PARA AS SUAS CRÔNICAS
  • ONDE COMPRAR?

  • PRODUTOS

CRÔNICAS DA NOITE MAIS SOMBRIA

RPG de um jeito que você nunca viu no Brasil

Alguns são vulneráveis à luz do sol. Outros precisam de convite para entrar em uma casa. Há aqueles que são repelidos por réstias de alho ou por crucifixos. Apesar das diferenças entre eles, é difícil encontrar alguém que não tenha uma história favorita sobre vampiro. A criatura (praticamente) imortal é um dos ícones da cultura pop e as narrativas se espalham por livros, quadrinhos, filmes e séries.

Para deixar esse universo ainda mais envolvente e assustador, a Galápagos apresenta “Crônicas da Noite Mais Sombria”, a primeira web série brasileira do aclamado jogo de RPG Vampiro: A Máscara (5ª Edição), que chega pela primeira vez em português ao mercado brasileiro.

Para você que sempre quis saber como é uma mesa de RPG

Iniciamos aqui uma crônica original na cidade de São Paulo, dividida em seis episódios inéditos, estrelada pelas incríveis Lorelay Fox, Mikannn e Load. Crônicas da Noite Mais Sombria foi cuidadosamente desenhada para que novos públicos vivenciem o sentimento de jogar RPG e se inspirem a experimentar. Isso tudo dividido em capítulos dinâmicos e envolventes, sem a necessidade de se passar horas assistindo a gameplays ou lives para ter essa experiência

CONHEÇA OS PERSONAGENS

TRAILER OFICIAL

EPISÓDIO 1: A MÁSCARA

EPISÓDIO 2: A HOSPITALIDADE

EPISÓDIO 3: O DOMÍNIO

EPISÓDIO 4: A DESTRUIÇÃO

EPISÓDIO 5: A PROGÊNIE

EPISÓDIO 6: A RESPONSABILIDADE

Easter eggs presentes nos capítulos

Todo Azul do Mar: Esta é a canção preferida de Lorelay Fox. Embora aprecie interpretações mais recentes da versão original, por Flávio Venturini, Lorelay preserva em seu piano – um Steinway & Sons, de cauda longa, fabricado em 1881 –, uma partitura original e rascunhada do que viria a ser a canção original, de 1974. Para ouví-la, clique aqui.

Criaturas da Noite: Ao lado da partitura de Todo Azul do Mar, está preservada uma outra partitura da canção Criaturas da Noite, do Terço. Lorelay Fox preserva esta música e sempre pondera sobre a letra, cujo significado parece remeter poética e metaforicamente à melancolia inerente à condição vampírica. Será que o compositor foi Abraçado em algum momento do passado? Para ouví-la, clique aqui.

Estaca de Amarante: Conhecido popularmente como pau-roxo, roxinho e outras variações regionais, esta estaca não tem nenhuma propriedade particularmente diferente, a não ser o fato da sua coloração ser roxa e de ter sido cuidadosamente talhada no sentido longitudinal dos veios da madeira. Acredita-se que esta característica confere um efeito de dor lancinante, seguida da imediata paralisia, já que todas as fibras culminam em micro pontas, algo semelhante a um feixe de milhares de agulhas apontando para a mesma direção. O nome amarante, é facilmente confundível com um ritual vampírico abominável por muitos Membros.

Vampiro o mascarado

A Galápagos desenvolveu essa web série em conjunto com pessoas muito especiais e comprometidas, todas com o mesmo objetivo: levar a uma audiência maior o sentimento de estar em uma mesa de RPG, desmistificando as complexidades e pré-conceitos que muitas vezes nos impedem de viver essa experiência incrível. Nossa jornada começou com esse trailer ao lado e, com o seu apoio, não pretendemos parar. Convide seus amigos a participar desse grande momento, espalhe a palavra, seja também parte disso. O universo trevoso está apenas iniciando sua jornada pelo Brasil.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Lorelay Fox, como "Lorelay Fox"

Clã Toreador
Vampira há mais de 100 anos

Lorelay faz parte do clã Toreador, vampiros desse clã desejam tão imensamente a beleza que acabam sofrendo em sua ausência. Nascida nos anos 20, e foi abraçada (transformada em vampira) no auge dos seus 40 anos. Completando um século de existência, Lorelay Fox conseguiu, através de sua condição vampírica, atingir o ápice da competência na dramaturgia: imortalizar o seu personagem. A cada duas ou três décadas a “antiga” Lorelay encerra suas atividades, se aposenta ou morre, enquanto uma “nova” Lorelay assume o manto da personagem. Para a sociedade mortal isso acabou se tornando uma mistura entre atração, notícia e fofoca. O fato é que Lorelay encontrou uma maneira de manter a Máscara mesmo estando debaixo do nariz de toda a sociedade. Como dizem: o show tem que continuar... Sua casa de espetáculos, Afterlife, abriga todo tipo de artistas, quer sejam mortais ou Membros. Além de ser uma defensora da arte, ela abriga os menos favorecidos talentosos. O neto de seu grande amor do passado ainda desperta interesse em Lorelay, que agora precisa lidar com o dilema de revelar a ele sua verdadeira natureza. Será que finalmente aplacará seu coração não correspondido? Clique abaixo e baixe sua ficha completa.

Mikannn, como "Estela"

Clã Brujah
Vampira há mais de 20 anos

Estela faz parte do clã Brujah, um clã erudito que almeja por um mundo onde toda a injustiça tenha sido eliminada e vivos e não-vivos possam coexistir em paz. Estela destacou-se como uma promissora estudante de história. Ela conseguiu conciliar os estudos acadêmicos e a maternidade, formando-se com honras. Seu empenho e determinação chamaram a atenção de seu professor Luis Guilherme Santos, que a “abraçou”, esperando que a pródiga estudante tivesse seu talento perpetuado. O fato causou grande trauma em Estela, que se viu transformada em uma criatura da noite contra a sua vontade. Senhor e cria ficaram distantes e com relação conturbada. Estela se adaptou a sua nova condição de vampira tentando sempre alimentar-se apenas mediante consentimento, algo que atraiu os olhos da Camarilla para uma eventual quebra da Máscara. Maria Luiza, filha de Estela, agora adulta e plenamente consciente da condição da mãe, procura desesperadamente que ela a abrace, o que faz com que elas entrem em constante conflito. Clique abaixo e baixe sua ficha completa.

Load, como "Spike"

Clã Gangrel
Vampiro há 5 anos

Spike faz parte do clã Gangrel, um clã composto por párias, andarilhos, arruaceiros e caçadores. Eles se relacionam com sua Besta como os Membros se relacionam em os Gangrel: com desconfiança. O senhor de Spike (quem o transformou em vampiro) tinha planos audaciosos: colocar vampiro contra vampiro em uma eterna rinha. Somente assim acabaria pouco a pouco com a sociedade disforme da qual ele mesmo faz parte. Mas para isso ele precisava de apoio. Foi em Spike que ele depositou suas esperanças logo após “abraçá-lo”. Não demorou muito para que percebesse que Spike não é um combatente, um bárbaro, um guerreiro. Suas grandes potencialidades inclinam-se para a conexão com mundo natural e esta afinidade já existia mesmo antes do “abraço”. Decepcionado, Gato Preto tentou jogar sua prole à sorte como mais um combatente um em sua arena. Spike conseguiu se libertar já que a sobrevivência como combatente seria breve. Suas habilidades marciais não conseguiriam mantê-lo vivo por muito tempo. Com a ajuda do rato Marola, Spike conseguiu escapar, acabando por refugiar-se na Afterlife, onde arrumou trabalho temporário em troca da proteção de Lorelay Fox. Clique abaixo e baixe sua ficha completa.

...
...
Ilha Galápagos Comércio de Brinquedos, Livros e Serviços LTDA EPP.CNPJ 15.605.065/0001-38 Rua Mourato Coelho, 936, CJ 31 - Pinheiros - São Paulo, SP. CEP: 05417-001
Todas as marcar pertencem legalmente à Galápagos e a seus parceiros. Todos os direitos reservados.